sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O COMBOIO DAS 3 E 10 (2007)

PONTUAÇÃO: BOM
Título Original: 3:10 to Yuma 
Realização: James Mangold
Principais Actores: Russell Crowe, Christian Bale, Ben Foster, Peter Fonda, Gretchen Mol, Logan Lerman

Crítica: [Brevemente]

10 comentários:

  1. Desta vez não concordo, considero o filme um bem-realizado e subtil estudo de personagens. Realmente não é nada memorável mas dá de 10 a 0 em farofices como OPEN RANGE.

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho um bom filme. A acção é interessante, p argumento oscilante (cria um vilao excelente-boa interpretação de Crowe, a proposito-, mas falha numa história solida e um final previsivel e cliche).

    Os valores de produçao puxam pra cima

    4*

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. GUSTAVO: Em termos de realização há competência. Mas fico-me pela mera competência. Não há inspiração, não há «golpe de asa» para fazer um grande filme. Não vi OPEN RAGE.

    JACKIE BROWN: É interessante? Acredito que quem achar a acção deste filme interessante é porque se satisfaz com pouco. É claro que é um factor de consideração subjectivo, mas estou convicto. Pelo menos para quem já tenha visto uns 3 ou 4 westerns, a acção do filme é absolutamente previsível (e não só o final). É mais do mesmo e por isso não percebo a pertinência deste remake.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que vale um pouco mais...
    É um refresh nos western que na década de 00 perdeu-se bastante contudo, este embora nada de espantoso, é um bom western onde a grande falha é, talvez, Crowe que podia estar muito melhor...
    Bale está extraodinário!

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não me desperta o mínimo do meu interesse. Mas eu com westerns já sabes :P

    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. NEKAS: Não estou de acordo ;)

    FLÁVIO GONÇALVES: Por um lado, é pena: há westerns belíssimos, grandes obras-primas. Sobretudo os spaghetti de Leone. Mas este, sem dúvida, é sem sal.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  7. Discordo!

    Filme de efeito, boas e precisas atuações e um roteiro satisfatório - que prende, cativa e causa até tensão na dramaticidade. Vejo sim uma competência e um bom resultado de direção! Que tal revê-lo?

    Um ótimo filme!

    ResponderEliminar
  8. CRISTIANO CONTREIRAS: Ainda gostei de Bale, mas Crowe foi-me praticamente indiferente. Não senti profundidade nem intensidade na sua performance. O roteiro é realmente satisfatório, por isso dei ao filme 3*, razoável. A realização é competente, mas não é nada de assinalável. Daqui a uns anos poucos se interessarão pelo filme, porque realmente tem pouco interesse.
    Revê-lo? A ideia soa-me a pesadelo... ou, na melhor das hipóteses, a perda de tempo. Tantas obras de arte que ainda não vi... Enfim, discordamos completamente.

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  9. É um filme que para mim só tem a desaparecer da minha memória, especialmente num tempo em que me dedico aos Westerns (que belos filmes, um género que me fascina e me cativa cada vez mais a cada nova visualização).
    Tenho a dizer, e aí estou contigo Roberto, este é um filme bom, competente emocionalmente e capaz de nos entreter facilmente, no entanto falta mais qualquer coisa, especialmente quando começamos a compará-los com os filmes homónimos de épocas imortalizadas (ressoa Leone...).

    De facto e, sinceramente, agradou-me imenso quando o vi, hoje em dia depois de ter visto mais alguns Westerns clássicos e spaghetti sabe-me a pouco!

    abraço

    ResponderEliminar
  10. JORGE: Sem dúvida! É mais um western esgotado na sua forma. Um exercício infecundo.

    Cumps.
    Roberto F. A. Simões
    CINEROAD – A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões