domingo, 7 de setembro de 2008

UMA MENTE BRILHANTE (2001)

PONTUAÇÃO: MUITO BOM
Título Original: A Beautiful Mind
Realização: Ron Howard

Principais Actores: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly, Christopher Plummer, Paul Bettany, Adam Goldberg, Judd Hirsch


Crítica: Antes de mais, o melhor papel da carreira de Russell Crowe. Jennifer Connely acompanha-o no brilhantismo. A caracterização é excelente e a banda sonora de James Horner é inspiradora. Akiva Goldsman confirma-se como um argumentista consistente e muito bom. Ron Howard é mais do que competente, é inspirado, e consegue momentos cinematográficos únicos.

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto em tudo o que dizes, inclusive a interpretação de Russel Crowe, que para mim está melhor que em GLADIADOR (que tb está deslumbrante). Considero-o mesmo como um dos meus actores preferidos, ou um daqueles que me fascinou mais vezes pelos seus papéis.
    Em relação ao filme tenho a dizer que é uma excelente adaptação e uma película muito bem montada e realizada por Ron Howard, sendo tão somente dos meus Dramas predilectos. História comovente que nos faz reflectir e muito sobre a condição humana.

    abraço

    ResponderEliminar

Comente e participe. O seu testemunho enriquece este encontro de opiniões.

Volte sempre e confira as respostas dadas aos seus comentários.

Obrigado.


<br>


CINEROAD ©2020 de Roberto Simões